domingo, 29 de setembro de 2013

Trilogia Dita: Fleur Teese EDT

Fleur Teese - foi o último Dita Von Teese que provei, e o que mais gostei. Não dei muita bola para a cor do líquido e acabei deixando-o por último. Grata surpresa.


Frasco transparente e facetado, líquido lilás, pendente roxo em fiozinhos de seda. Não me empolgou como os outros frascos. Achei o frasco sem graça, e para ser bem sincera, achei parecido com algum Avon que não me recordo no momento.

Vamos  ao perfume:

Notas

Saída: Bergamota, lírio Casablanca, jasmim Sambac
Coração: Lilás, íris e heliotropo
Base: Sândalo, cedro e musk

Floral luminoso, coringa, clean, soapy, elegante e confortável. Cheiro de limpeza, remete à sabão em pó, amaciante e afins. 

Quem curte florais limpos, pode se jogar de olhos fechados no Dita Teese. É o tipo de floral que não dá vontade de parar de se cheirar. Borrifei no punho e vira e mexe estou com o nariz enfiado no meu punho.

O lírio é bem evidente, mas está bem dosado com o heliotropo e a íris, que empresta todo seu conforto ao Fleur Teese. Apesar da nota de íris estar bem presente, não tem nada de atalcado. O sândalo e o cedro aparecem tímidos, o musk é bem perceptível. A fixação é excelente para um EDT, borrifei há seis horas atrás e ele continua firme e forte. Projeção mediana.


Acho que esse seria o perfume escolhido por Dita para aqueles dias de piquenique no campo, com um vestido floral esvoaçante ou para passeios ao ar livre em um dia de primavera. A imagem que vem à cabeça é um jardim de flores lilases e azuis em um dia de sol pálido.


Se fosse definir Fleur Teese em uma palavra, a que melhor o definiria seria conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário