quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Eau d'Hadrien EDT - Annick Goutal

Minha história com Eau d´Hadrien é engraçada... comprei porque estava barato, afinal era um Annick Goutal, eu não tinha nada da marca, que por sinal é super chique e comentada, enfim... me joguei no Eau d'Hadrien, pois ainda vinha em um estojo de couro lindo e com um desodorante stick... e sá comé né?

O lindo chegou e quando borrifei, torcí o nariz... pensei: porque essa coloniazinha é tão afamada? Que coisa sem graça, cheiro de desinfetante, aromatizador de banheiro citrus, meio masculino, seco, afff... que coisa triste... Larguei no armário, não dei bola para ele, mas não desistí dos Annick. Acabei conhecendo e comprando outros, os quais eu gostei muito, mas que de primeira também não me agradaram muito. Esse é o lance: descobrí que os perfumes de Annick Goutal devem ser desvendados e apreciados com calma. Não são (pelo menos para mim) amor à primeira vista (no caso à primeira "fungada"). Para mim foi o caso de insistir, de desvendar as notas. Achava os aromas um tanto "crús", mas fui ver que crú era meu nariz. Fui descobrindo a beleza e complexidade de seus aromas naturais.




Não é à toa que os perfumes da grife custam os olhos da cara. São uma experiência olfativa ímpar para narizes ávidos por novidade e qualidade, sem contar na delicadeza dos frascos e embalagens. Muita gente mete o pau, compara com outros perfumes com poder de fixação maior e menor preço. Para mim inicialmente foi assim, mas com o tempo fui treinando e refinando meu olfato e hoje em dia sou completamente maluca pelos Annick...

Toda minha implicância com o Eau d'Hadrien se transformou em amor absoluto. Queimei a língua feio, tanto que estava maluca para conhecer o Nuits d'Hadrien e só sosseguei quando comprei (no escuro!).

Quanto ao Eau d'Hadrien, digo que ele virou um dos meus perfumes de verão preferidos. Pensa em algo fresco, elegante... esse é o Eau d'Hadrien. Mas já adianto que o indivíduo tem que gostar de perfumes cítricos, ele é puramente cítrico, limpo, fresco.

Notas: cipreste, grapefruit, cidra, toranja, limão siciliano, mandarina, aldeídos e ylang-ylang




Eau d'Hadrien é uma brisa fresca e energizante para esses dias de calor infernal. A fixação em mim gira em torno de 4 horas, o que é de bom tamanho para um EDT de Annick Goutal, ainda mais por ser cítrico. Rastro excelente.

Sinto limão siciliano aos montes, mandarina e cipreste. A ylang não se destacou em minha pele, os aldeídos estão lá para garantir o toque frio e um cadinho metálico da composição. É um perfume simples, mas muito interessante. Quanto mais uso, mais gosto.

Cheira conforto, passeio, tardes mornas  e preguiçosas no campo, limoeiros em flor... cercas de ciprestes... cheira Toscana!!!




Vale a pena conhecê-lo. Precaução: você pode gostar, até mesmo viciar...


2 comentários:

  1. Tenho 2 Annick, o Passion e o Grand Amour, e de fato: eles são para apreciação lenta! As notas são brincalhonas, ora aparecem, ora não. Tem dia e momento. Tive um Nuit d'Hadrien, mas não me adaptei ao excesso de cítricos, limpeza e frescor... Agora estou louca pelo Songes...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Diana... Gostei do Nuits d'Hadrien... como a Cirlei falou: é uma mistura de Eau d'Merveilles com Eau d´Hadrien... concordo! Songes é um floralzão opulento, tenho e amo. Tenho curiosidade com o Passion, dizem lembrar o Carolina Herrera, bem carregado no jasmim...

    ResponderExcluir